Apresenta-se com ideias modernas e progressistas e, à hora do almoço, serviu aos alunos do Politécnico de Setúbal o prato bloquista. Objetivo? Conquistar a preferência pelo partido encabeçado no distrito por Joana Mortágua.
A pausa letiva era para almoçar, mas, segunda-feira, este intervalo no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) foi interrompido por uma ‘aula’ sobre os pilares políticos defendidos pelos bloquistas. Assentaram arraial no parque de estacionamento da escola e foram abordando os alunos que, à medida que agradeciam, partilharam com o nosso jornal considerarem “importante” estas campanhas, visto que, segundo afirmaram, “existe muita dificuldade em encontrar fontes que transmitam os valores e ideias dos partidos”. O mesmo grupo de estudantes revelou ainda ter vontade de que estas ações “sejam mais constantes, especialmente junto da comunidade académica”.
Enquanto a comitiva dava continuidade à missão de conquistar o eleitorado jovem, uma aluna decidiu reiterar a opinião dos colegas, referindo que há “falta de preocupação pelo mundo político” por parte dos estudantes, logo “este tipo de campanhas deveria acontecer mais vezes”. Contudo, nem todos partilharam da mesma opinião. Houve mesmo quem dissesse que “era mais fácil ver online” e que “quando recebe papéis nem olha para o que está lá escrito”.
Bloco acena com jovialidade do partido aos alunos
Apesar da divergência de opiniões, a cabeça-de-lista pelo Bloco de Esquerda em Setúbal, Joana Mortágua, considerou que a presença junto desta comunidade é “algo importante” e que este é “um partido jovem com ideias modernas e progressistas”. Já sobre o desempenho geral da campanha no distrito, a parlamentar referiu a “boa receção” que “tem dado alento” para continuar em arruadas junto da população.
“Não há previsões, mas há objetivos”, atira com convicção a cabeça-de-lista do partido, enquanto afirma que o BE pretende eleger um terceiro deputado no círculo de Setúbal. Remata que os bloquistas são a “terceira força política”, palavras que vão de encontro ao que tem mencionado a líder Catarina Martins, durante esta corrida para São Bento.