Máscaras, desinfetante e limpeza de ruas fazem parte da doação da empresa vinícola sediada em Azeitão.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal decidiu juntar-se ao grupo dos que tentam minorar as carências de material de proteção para ultrapassar a pandemia de Covid-19, tendo reunido para oferta 8500 máscaras e 1700 litros de álcool desinfetante.
O material foi entregue na manhã de quinta-feira à Câmara Municipal de Setúbal, juntas de freguesia, Centro Hospitalar de Setúbal e outras unidades de saúde do concelho, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, Proteção Civil e forças de segurança.
A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, salientou que “neste momento de crise” os atos de solidariedade de inúmeras instituições e empresas do concelho “são verdadeiros exemplos para Portugal”.
A Bacalhôa disponibilizou ainda diversos tratores equipados com nebulizadores, com 2000 litros de capacidade, para se proceder à desinfeção de ruas. Até à data estes veículos já percorreram mais de 500 quilómetros nas cinco freguesias de Setúbal.




