Aljustrel oferece vales monetários a quem gastar localmente

Os vales serão sorteados mensalmente, vão de 500 a 50 euros e destinam-se a incentivar o consumo nas restauração e produtores do concelho.

“Aljustrel Compra Local” é o nome do programa que o município alentejano projetou e que lança esta segunda-feira tendo em vista a recuperação económica dos comerciantes ligados ao setor da restauração e aos produtores do concelho.

A iniciativa, que conta com o apoio da Somincor, pretende ser uma resposta positiva à pandemia de Covid-19, ajudando à estimulação de medidas que impulsionem a economia local.

Entre junho e agosto serão atribuídos prémios em vales aos consumidores que optem por fazer despesa no concelho. Os vales terão valores de 500, 250, 150, 75 e 50 euros.

A cada consumidor que adquira produtos no comércio local e aos produtores do concelho, ou que frequente os estabelecimentos que sirvam refeições e petiscos, será entregue uma senha por cada 10 euros em compras. A cada senha está associado um número. Depois de devidamente preenchida, a senha deverá ser colocada numa tômbola selada que se encontra no Mercado Municipal de Aljustrel ou nos recetáculos que estão em cada junta de freguesia para o efeito, à semelhança do que acontece na época natalícia. Mensalmente, durante o tempo em que decorrer esta campanha, será efetuado um sorteio e anunciados os respetivos vencedores.

O objetivo é incentivar ao consumo e às compras nos mais variados estabelecimentos comerciais do concelho e dinamizar a produção, fazendo com que os empresários possam retomar com mais contributos a sua atividade laboral e, ao mesmo tempo, dar também um incentivo aos munícipes e clientes.