Ao contrário da média nacional, nos últimos oito anos alguns concelhos do distrito, como Montijo, Alcochete, Seixal, Sesimbra e Palmela, ganharam população. No resto da região registaram-se perdas. Nesta edição damos-lhe a saber as percentagens das oscilações da demografia da região.
Este sábado traçamos o perfil de Ricardo Mourinho, o setubalense que foi o braço direito de Mário Centeno no Governo. Foi um incidente que fez o escuteiro abraçar a militância política e daí não mais parou.
As escórias encontradas a céu aberto em Vale da Rosa foram colocadas em terrenos da Pluripar e estavam destinadas à construção de arruamentos da “Nova Setúbal”. Fontes do Semmais garantem que este era mesmo o destino e que as mesmas não são perigosas para o ambiente. Várias autoridades aguardam os resultados dos últimos testes.
A contestação ao projeto que a câmara do Barreiro tem para a Quinta do Braamcamp tem atrasado o seu arranque. Um ‘braço de ferro’ que deverá desfazer-se em 2021.
Em Palmela vai surgir uma fábrica de biocombustíveis. Trata-se de um investimento de 33 milhões de euros, promovido pela empresa Hardlevel. A obra vai nascer no próximo ano e a grande aposta é o mercado chinês.
O verão e a pandemia podem acentuar as dificuldades de funcionamento do Hospital do Litoral Alentejano. Quem o diz é o Sindicato dos Enfermeiros e a Câmara de Santiago do Cacém, que reclamam contratações urgentes por parte do Ministério da Saúde.
O Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico (GATEM) volta ao palco, no Ateneu Vilafranquense, a 11 de julho, após mais de três meses de paragem. Para o encenador Miguel Assis este regresso dá força anímica à companhia de Setúbal.
Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.