Câmara de Moura inicia a repavimentações em Amareleja

As obras de recuperação de arruamentos têm abrangido todas as freguesias do concelho.

Os trabalhos de repavimentação de algumas das principais artérias da Amareleja têm início na próxima segunda-feira, segundo anunciou a Câmara Municipal de Moura.

Os trabalhos começam na Estrada da Brasieira (entre a Rua da Igreja e a EN 385) seguindo-se a beneficiação da Rua da República (no troço entre a Rua Gonçalo Garcia e o Largo General Humberto Delgado). Prosseguem depois pela Rua 25 de Abril, pela Rua Dr. Aresta Branco e Praceta Dr. Agostinho Caro.

A terceira fase de reabilitação de arruamentos contempla igualmente a Rua de São Miguel, a Rua do Poço do Alto da Vila, a Rua do Lagar e o troço do Ramal Varela, em Póvoa de São Miguel. Em Santo Amador será beneficiada a Rua do Poço, em Safara o troço da Rua de Angola e em Moura a Rua das Hortas.

Esta fase dos trabalhos de pavimentação de arruamentos representa um investimento de cerca de 183 mil euros.

Este ano foram já beneficiadas, a Rua do Areeiro, em Moura, e a Rua Catarina Eufémia, em Sobral da Adiça. Em curso encontra-se a empreitada de reabilitação da Avenida dos Bombeiros Voluntários, em Moura.

Programada está também uma quarta fase que permitirá efetuar o calcetamento, em cubo de granito, da Rua do Bairro 25 de Abril, em Moura. Trata-se de um investimento superior a 153 mil euros.