O objetivo, diz a autarquia, é oferecer melhores condições às associações da cidade para a realização de atividades culturais.
A autarquia assinou, esta terça-feira, o auto de consignação para a empreitada do Centro Cultural e Recreativo do Núcleo Histórico de Portalegre.
O espaço – localizado no Largo dos Silveiros, junto ao Jardim do Tarro – servia até agora apenas como sede do Grupo de Forcados de Portalegre. A obra será feita de modo a que o edifício seja também usado como um centro cultural e recreativo, com valências diferentes das que apresenta de momento.
A intervenção, a cargo da F. Gil – Construções, Lda, significa um investimento de cerca de 205 mil euros, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e enquadrando-se na política de renovações e conservação do património da zona histórica que tem vindo a ser desenvolvida pela câmara portalegrense.
“Esta obra dá seguimento à estratégia cultural da Câmara Municipal de Portalegre, no que respeita ao apoio às associações concelhias, possibilitando a realização de diversas atividades, em condições mais dignas, às associações que futuramente se acolherem neste espaço emblemático, que possui uma larga história de apoio à cultura portalegrense”, lê-se numa nota de imprensa da autarquia enviada à nossa redação.