Os três bebés foram os primeiros a nascer em 2021 nas unidades hospitalares da península, nomeadamente Hospital Garcia de Orta, Centro Hospitalar de Setúbal e Centro Hospitalar Barreiro Montijo.
Tiago foi o primeiro a nascer este ano na península de Setúbal, às 2h27min na maternidade do Hospital Garcia de Orta. O bebé com 2.940 quilogramas é o segundo filho de Inês Gomes.
Seis minutos depois nascia Samuel no Centro Hospitalar de Setúbal. O menino, com 3.269 quilogramas, foi a segunda criança a nascer na região, tornando-se assim no bebé do ano da cidade de Setúbal.
Maria Helena foi a primeira bebé de 2021 a nascer no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). Às 10h12min de dia 1 de janeiro, a menina com 3.075 quilogramas tornou-se na segunda filha de uma família residente no concelho do Barreiro.
Ao Semmais, a instituição revela que a mãe e a filha receberam a visita do Concelho de Administração e que foram ainda entregues duas pequenas lembranças, nomeadamente um diploma e um livro para registar os primeiros anos de vida de Maria Helena. O CHBM informou ainda que, só nos primeiros três dias do ano, já nasceram 13 bebés naquela instituição.