O mecanismo funcionará enquanto incentivo financeiro extraordinário, com o objetivo de assegurar a fase de normalização da atividade das empresas que foi gravemente afetada pela pandemia.
A câmara de Moura reativou o Fundo Municipal de Emergência Empresarial que visa apoiar os empresários que viram a sua atividade ser encerrada pelas medidas decretadas pelo Governo de controlo da pandemia de Covid-19. O mecanismo permitirá assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sido gravemente afetada.
O incentivo financeiro pretende apoiar exclusivamente os empresários cujo volume de negócios não tenha ultrapassado o valor de 75.000,00 euros no ano de 2019. Os empresários que reúnam as condições terão direito a uma prestação equivale a 2% do volume de negócios declarado em 2019, com um valor mínimo a atribuir de 100 euros.
Em comunicado, a autarquia informa que os interessados poderão formular as candidaturas até 30 de junho de 2021 em www.cm-moura.pt/fundo-empresarial .