O número de vacinas para combater a Covid-19 que terão sido indevidamente utilizadas por pessoas ligadas ao Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social e ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ultrapassa as duas centenas, segundo apurou o Semmais Digital.
Tal como já foi noticiado ontem, em primeira mão pela nossa redação, o caso motivou a demissão da diretora da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho, que foi uma das pessoas que, juntamente com mais 125 funcionários, foram vacinadas sem que tivessem direito. Outras pessoas poderão, entretanto, ser convidadas a abandonar os cargos que ocupam, caso se confirme que tinha noção dos atos ilícitos que estavam a cometer, conforme adiantou uma fonte conhecedora do processo.
A par das averiguações que estão a ser feitas na Segurança Social de Setúbal, decorrem outras para apurar um delito idêntico ocorrido com pessoal do INEM, sendo que até ao momento existem suspeitas de que mais de 90 pessoas tenham usufruído da vacina sem que tal lhes fosse concedido.