Hospital Garcia de Orta tem mais 12 doentes Covid internados

Em relação ao dia de ontem, esta quinta-feira o Hospital Garcia de Orta tem mais 12 doentes positivos internados, totalizando 256 utentes, dos quais 210 em enfermaria, 31 na Unidades de Cuidados Intensivos e 15 em Unidade de Hospitalização Domiciliária.

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, registou esta quinta-feira um aumento de 12 doentes com Covid-19 internados na unidade hospitalar. Num comunicado enviado ao Semmais onde atualiza os dados relativos aos doentes Covid, o HGO sublinha que o “hospital mantém uma elevada procura no Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória”.

Esta quinta-feira, o hospital regista um total de 256 doentes positivos, dos quais 210 estão internados em enfermaria, 31 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 15 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

“Em situação de doença aguda, o Hospital Garcia de Orta aconselha a população a contactar em primeiro lugar a Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves, e urgentes para serem assistidas no hospital”, pode ler-se na nota do hospital.

Segundo a mesma fonte, “em caso de sinais e sintomas compatíveis com doença respiratória, o HGO apela à população que contacte primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), contacte as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios. No ACES Almada e Seixal, as ADR da Trafaria e do Seixal funcionam até às 20h00”.