São Bernardo com 205 doentes Covid internados, dezoito em cuidados intensivos

Com os serviços de internamento e cuidados intensivos esgotados, o Hospital São Bernardo, regista hoje 205 doentes Covid em enfermaria, dezoito dos quais em cuidados intensivos.

A situação no hospital São Bernardo está à beira da rutura, com o aumento drástico de casos de internamento, segundo apurou o Semmais Digital.

Ao dia de hoje, 4 de fevereiro, a unidade hospitalar conta com 205 doentes internados com Covid-19, 18 dos quais em cuidados intensivos.

Recorde-se que anteontem, numa visita aquele Centro Hospital de Setúbal, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, havia exortado as autoridades de saúde a dar “mais atenção” ao hospital, nomeadamente enquadrá-lo “nos hospitais absolutamente prioritários”.

O mesmo responsável garantiu que é vital “reforçar os cuidados intensivos que já estão esgotados”, bem como o número de camas para internamentos.

Segundo os dados disponíveis a 28 de janeiro já o hospital registava uma taxa de ocupação de 512 por cento na enfermaria e 950 por cento em cuidados intensivos. “Este hospital está a precisar urgente de ajuda externa”, alertou o líder da classe médica em Portugal.