Elvas disponibiliza sala de apoio ao estudo para alunos do 1º ciclo

A sala de apoio virtual é uma das medidas excecionais implementadas pelo município, dirigida os alunos do 1º ciclo de todos os agrupamentos escolares do concelho e irá funcionar de segunda à sexta, das 16h00 às 17h00.

Através da plataforma “Mais Sucesso”, o município criou a Sala de Apoio Virtual, de forma a tentar colmatar as necessidades de aprendizagem dos alunos. Dirigida aos estudantes do 1ºciclo de todos os agrupamentos escolares do concelho, o apoio irá funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 16h00 e as 17h00, de forma a complementar as atividades letivas já programadas pelos professores titulares.

A iniciativa é da responsabilidade da equipa multidisciplinar do projeto “Mais Sucesso Escolar” que, em articulação com os professores titulares e os encarregados de educação, irá apoiar os mais novos na realização das tarefas e no apoio ao estudo.

Em comunicado de imprensa, a autarquia informa que os professores que queiram efetuar referenciações e os encarregados de educação que pretendam solicitar este apoio podem fazê-lo para o e-mail da equipa maissucesso.elvas@gmail.com, com informação do aluno: nome, ano, escola, nome do encarregado de educação, contacto de telefone e e-mail e nome do professor titular.