Maioria das detenções efetuadas pelas forças de segurança foram por tráfico de estupefacientes.
O Comando Territorial de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 8 a 14 março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No âmbito das ações foram realizadas 49 detenções, das quais se destacam 19 por tráfico de estupefacientes; 15 por condução ilegal; sete por condução sob efeito de álcool e um por imigração ilegal.
Foram ainda apreendidos 876 euros em numerário; 114 doses de haxixe; 25,88 quilos de pinha mansa; duas armas de fogo; duas armas brancas; um aerossol; oito telemóveis; três veículos e diverso material para cultivo e processamento de produto e estupefaciente.
No que respeita ao trânsito, foram detetadas 1 845 infrações detetadas, destacando-se 1 323 por excesso de velocidade; 51 por irregularidades na iluminação e sinalização; 46 por falta de inspeção periódica obrigatória; 40 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 16 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Registaram-se ainda 75 acidentes registados, dos quais resultaram um ferido grave e 28 feridos leves.
Na fiscalização geral foram passados 228 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial, e no âmbito da Operação Covid-19 registaram-se 268 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, tendo sido constituído um arguido por violação de confinamento obrigatório e encerrados dez estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.