De segunda a sexta, a biblioteca volta a funcionar com os serviços de empréstimo e devolução de obras ao balcão e em regime de take-away, ou de entrega ao domicílio mediante agendamento prévio.
A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues reabriu esta segunda-feira, depois de ter estado encerrada em detrimento das medidas de confinamento de combate à pandemia Covid-19, decretadas pelo Governo em janeiro.
De segunda a sexta-feira, a biblioteca vai funcionar no período da manhã das 9h30 às 12h30 e, à tarde, das 14h00 às 18h00, estando disponível o empréstimo e devolução de obras ao balcão e em regime de take-away, ou de entrega ao domicílio mediante marcação prévia.
Relativamente à reabertura dos polos da Biblioteca Municipal de Moura, “a mesma está prevista para o dia 22 de março”, refere a autarquia em comunicado.
A reabertura das bibliotecas faz parte da 1ª fase do desconfinamento, anunciada pelo primeiro-ministro no passado dia 11, que entra em vigor esta segunda-feira, com a reabertura de creches, do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, bem como dos cabeleireiros, manicures, barbearias, livrarias e bibliotecas. O comércio local de bens não essenciais pode abrir para venda ao postigo, bem como as lojas de venda de automóveis e as imobiliárias, os parques e jardins.
Será, como afirmou António Costa, um desconfinamento “a conta gotas”, com novas restrições a serem levantadas quinzenalmente, a 5 e 19 de abril e ainda a 3 de maio.