Jornal Semmais já está nas bancas da região

Em entrevista à edição do Semmais desta semana, o eurodeputado Pedro Marques fala da oportunidade para aproveitar os fundos sem “queixumes”. O ex-ministro e único eurodeputado oriundo do distrito afirma que o volume de fundos e os montantes que a região pode absorver via PRR são “uma oportunidade única” de desenvolvimento. Sobre a polémica NUT III, Pedro Marques receia que a península fique fora das decisões da AML.

CP vai beneficiar linhas para Setúbal e Alcácer. O intercidades para o Algarve pode voltar a passar por Setúbal e a linha Sul de passageiros poderá chegar a Alcácer, mais de dez anos depois. Promessa da CP.

Um tesouro arqueológico raro descoberto em Sarilhos Grandes reabre teorias alimentares. As vestes de um religioso, um ossário com mais de 100 esqueletos, os hábitos alimentares e as doenças são parte de um espólio material de conhecimento raro em todo o mundo.

‘Laboratório’ vai estudar vinhas de Sesimbra. O projeto camarário passa pela recuperação de castas endógenas do concelho, numa espécie de laboratório com 11 mil metros, junto a hortas comunitárias.

Alcácer do Sal quer voltar a ter tribunal “a sério”. Funcionando como juízo local de proximidade e sem o número de juízes e funcionários judiciais adequado, o antigo tribunal é agora apenas um mero balcão de atendimento.

Cadeia espanhola de ginásios Supera está a investir em grande força no distrito. Depois dos 9,2 milhões de euros aplicados no complexo de Setúbal, a Supera vai investir mais nove milhões na construção de outro espaço no Barreiro. E, no distrito, pode seguir-se o Seixal.

Paulo Futre teme pelo declínio do futebol de formação. Manifestando disponibilidade para desempenhar funções no clube da cidade, talvez como “conselheiro”, o extremo esquerdo lamenta o marasmo futebolístico no distrito e apela aos investidores.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.