Câmara de Viana do Alentejo revê Carta Educativa

O município iniciou o processo de revisão da Carta Educativa do concelho que visa o planeamento e ordenamento da rede educativa e a adequação da rede de edifícios, equipamentos e oferta formativa.

Em comunicado enviado ao Semmais Digital, a autarquia sublinha a importância do documento que “futuramente servirá de base na tomada de decisões, nomeadamente no que concerne a políticas educativas e investimentos, bem como na preparação para a transferência de competências da tutela para as autarquias que irá ocorrer em março de 2022”.

O processo de revisão da Carta Educativa do concelho vai permitir, ainda, estabelecer e perspetivar planos de ação que vão permitir criar condições concretas para “garantir a qualidade de ensino e, em última análise, o sucesso escolar, com uma resposta adequada às necessidades”. No mesmo documento, o município acrescenta que “estas condições, em última instância, serão cruciais para a promoção do desenvolvimento sustentável do concelho e do mercado laboral loca, bem como da própria fixação dos jovens”.