Capa do jornal Semmais desta semana que já está nas bancas da região

Na edição desta semana avançamos em primeira mão com a realidade dos imigrantes que se instalaram na nossa região. A situação não é muito diferente da que se vive no Alentejo Litoral, pois Pegões teme ser ‘segunda Odemira’. Já foram identificados barracões onde viviam 60 pessoas. O presidente da junta diz que as autoridades estão avisadas das condições de habitação daquelas comunidades imigrantes desde dezembro de 2020.

No Hospital São Bernardo o cenário também não é animador. Os diretores clínicos ao serviço do Centro Hospitalar de Setúbal dizem que o fecho do Outão e a transferência de valências não estão contempladas nas futuras obras. E a falta de médicos é gritante.

Distrito está ‘esmorecido’ sem as festas e feiras populares. Este verão, é muito provável que não se realizem as tradicionais festas e certames populares que arrastam multidões. Ainda assim, a esperança é a última a morrer para as comissões de festas.

Vereador do MIM é candidato do CDS-PP em Palmela, José Calado vai ser hoje apresentado como candidato à câmara pelas cores do CDS-PP, com a presença do líder centrista. O vereador do MIM foi ‘disputado’ por várias forças políticas.

Os estaleiros da Lisnave estão a reparar um navio sísmico topo de gama. O “Ranform Atlas”, de pavilhão norueguês, um dos maiores navios sísmicos e de pesquisa do mundo, está em Setúbal para reparação. A embarcação pesa 7000 toneladas e mede 104 metros.

A Torrestir investiu 4 milhões de euros na filial em Palmela. A empresa de Braga, que já emprega 80 pessoas, prevê a criação de mais postos de trabalho no futuro.

Os que passam o tempo a ajudar quem é incapaz de subsistir pelos próprios meios também necessitam ter vida própria. Almada já aprovou um projeto que vai envolver 50 profissionais. “Tempo Para Si” é o nome do projeto.

“Sonho de uma Noite de Verão” vai subir à cena no Convento de Jesus. Uma das mais belas e conhecidas obras de William Shakespeare leva a palco sonhos e paixões proibidas. Mais de vinte artistas prometem emocionar e divertir o público na nova peça do TOMA.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.