Comando Territorial de Setúbal efetua 59 detenções

Foram ainda apreendidas 20 doses de cocaína e nove de haxixe no âmbito das ações das forças de segurança.

O Comando Territorial de Setúbal, no âmbito da atividade operacional levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, das quais resultaram 59 detenções.

Entre os delitos, destacam-se 20 por condução sem habilitação legal; sete por condução sob efeito de álcool; três por furto; um por tráfico de estupefacientes; um por posse de armas ilegal e um por violência doméstica.

Neste âmbito, as forças de segurança apreenderam 20 doses de cocaína; nove doses de haxixe; uma arma de fogo; um bastão; uma catana; uma soqueira; três veículos; um telemóvel e diverso material de jogo.

Na fiscalização ao trânsito foram detetadas 2 996 infrações, destacando-se 2 006 por excesso de velocidade; 72 por irregularidades na iluminação; 37 por falta de inspeção periódica obrigatória; 28 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

O comando registou ainda 118 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 31 feridos leves.

Quanto à fiscalização geral foram passados 52 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial, e na fiscalização no âmbito da Operação Covid-19 um auto de contraordenação por não observância das regras de lotação dos veículos particulares com lotação superior a cinco lugares.