IPS abre candidaturas para formação avançada em Engenharia e Tecnologia

A primeira fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia já está a decorrer e estende-se até 1 de setembro.

Para o próximo ano curricular, 2021/22, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abre vagas para sete cursos de mestrado e duas pós-graduações, a serem lecionados nas escolas superiores de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e do Barreiro (ESTBarreiro/IPS). Engenharia de Software ou Engenharia Civil, assim como Engenharia Biológica e Química e Engenharia de Produção, são alguns dos domínios que fazem parte do plano curricular dos cursos.

Entre as ofertas mais recentes do IPS nas áreas de Engenharia e Tecnologia, destaque para o mestrado em Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios, curso que pretende a formação de especialistas em Auditoria e Gestão de Energia, e que engloba uma componente de projeto em estreita ligação com empresas, à semelhança das restantes formações avançadas ministradas pela instituição.

Neste momento, e até ao dia 8 de julho, o IPS tem a decorrer a primeira fase de candidaturas para os cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Saúde, Ensino e Educação e Ciências Empresariais.

Na área da saúde, a oferta formativa para o próximo ano letivo centra-se nos cursos de 2º ciclo de estudos, como os mestrados em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas, uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa; e Enfermagem, em associação com os politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre e Universidade de Évora (UÉ).

No domínio da Educação, destaque para os mestrados em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, para além da pós-graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor.

Com uma vasta oferta nas áreas das Ciências Empresariais, o IPS abre vagas para um total de nove cursos de mestrado, com destaque para Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), e Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, em cooperação com a SONAE, ambos recém-lançados. Quanto a pós-graduações, contam-se Contabilidade Pública e Empreendedorismo e Negócios Turísticos, também em parceria com o ESHTE.