Estação de Salva-vidas de Sesimbra resgata velejador ao largo do Cabo espichel

Um velejador de 53 anos foi resgatado, ontem, quarta-feira, pela Estação de Salva-vidas de Sesimbra. Segundo a Polícia Marítima, o homem sofreu uma queda a bordo.

Elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra resgataram, durante a tarde de ontem, quarta-feira, um homem com 53 anos que sofreu uma queda a bordo de um veleiro de bandeira francesa, enquanto navegava a cerca de seis milhas (aproximadamente 11 quilómetros) do Cabo Espichel, em Sesimbra.

Segundo informação do Posto da Polícia Marítima de Sesimbra, o alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

A vítima, de nacionalidade francesa, apresentava um traumatismo craniano e uma luxação num ombro, tendo os socorristas procedido ao resgate e estabilização da vítima, transportando-a posteriormente para o porto de abrigo da vila sesimbrense, onde aguardaram os bombeiros voluntários locais, que prestaram assistência à vítima e transportaram-na para uma unidade hospitalar.

No local, estiveram também presentes elementos do Posto da Polícia Marítima de Sesimbra. A bordo do veleiro seguiam mais dois tripulantes.