Na edição desta semana destacamos a pesca no peixe-espada preto. A arte foi trazida por um pescador madeirense nos anos 80 e lidera hoje as capturas na praça de Sesimbra. Falta a homenagem a quem a ensinou.
Mas também o Moinho de Maré de Corroios, um dos edifícios mais visitados na península de Setúbal, merece destaque. São seis séculos de História à beira-Tejo.
Apresentamos ainda o perfil de Pedro Penim. Em vésperas de assumir a direção do Teatro Nacional D. Maria II, o ator sesimbrense falou com o Semmais sobre o seu percurso de vida e o seu amor à arte teatral.
E descobrimos o anónimo que espalha esculturas pela cidade de Setúbal. Sem quebrar o anonimato, o artista mistério esteve à conversa com o nosso jornal.
Na secção local, damos nota do que está a ser vivido pelos camionistas do Pinhal Novo. Preocupados com a segurança no Parque de Pesados do Vale do Alecrim reclamam intervenção urgente. A câmara diz estar atenta à situação.
Com a campanha para as autárquicas quase na grelha de partida, fizemos um levantamento das linhas de força do marketing e comunicação dos diferentes partidos que concorrem às câmaras do nosso distrito.
Estas e outras notícias no seu Semmais.
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.