A vez do CURRENCIES

Circulou em velocidade viral, como agora soi dizer-se, a notícia do “Prime-Time”, presumo que algum tabloide Inglês onde noticiava que “Medina Assumes Defeat” E acrescentava que o nosso Moedas, perdão, o Currencies is the new mayor of Lisbon.

Isto pode ter mu8ita piada, ou nenhuma, depnede do ponto de vista, mas para quem não sabe, eu que nem percebo muito bem inglês, fartei-me de receber esta imagem e não entendia porquê, até ir traduzir “Currencies” e verificar que se trata de Moedas.

O nosso Moedas, que se tivesse ido em coligação com o Portas, seria o Porta-Moedas, deu uma tareia ao mediano, perdão, ao Medina, que teve de deixar a arrogância com que se apresentou ao eleitorado de lado e até fez um bom discurso de despedida, depois de ter sido “semi-abandonado” pelo seu chefão – o Costa, que desta vez não escalou o Rio, como tão habituado está.

Já o Rio, teve uma vitória tão “poucochinha” e mesmo assim transformou-a numa vitória, como se de um Chico, se tratasse de um Chicão e foi vê-los aos pulos, como dois gaiatos com moedas no bolso.

Dizem as más línguas que um dos derrotados da noite foi Putin, pois perdeu o seu informador em Lisboa, mas não sejamos mauzinhos, pois se calhar podemos estar a agradecer a quem denunciou este Russian Gate, pois abalou bastante a credibilidade do Medina que até se apressou a despedir o funcionário, como qualquer líder faz, quando precisa de um bode expiatório à medida.

Espero que o Currencies o recupere e recupere essa injustiça.

Por Setúbal a Maria Meira, teve uma noite cheia de Dores em Almada, tal a tareia que a Medeiros lhe deu. O PCP continua a agonizar, sendo que ainda vai mantendo alguns bastiões. O meu PSD teve uma má prestação, sendo uma vítima do Chega, que lhe roubou directamente muitos votos.

O PS teve as suas maiores glórias na Moita, conquistando um bastião comunista de sempre e em Almada, mantendo outros concelhos, mas esteve quase a perder o Montijo para o PSD, onde João Afonso, quase oferecia a glória ao PSD, conquistando a primeira câmara do distrito de sempre para o nosso partido. Faltou um(a) Moedinha, ao nosso Afonso. Quem sabe se ele arranjar muitas currencies durante este mandato, da próxima não ganhe…

UM CAFÉ E DOIS DEDOS DE CONVERSA
Paulo Edson Cunha
Advogado