A decisão de instituir esta nova figura de ligação com o leitor estava tomada para este novo ciclo de mudança editorial e gráfica do jornal. O nosso provedor é Ricardo Nunes, jornalista e professor de comunicação social.
O jornal Semmais vai passar a ter, já a partir deste sábado, dia 18, a figura do Provedor do Leitor, uma intenção já pensada para a remodelação gráfica e editorial prevista para este ano, que se revelou ainda mais importante no atual contexto de crise da Covid-19.
A escolha para Provedor do Leitor da marca Semmais recaiu sobre Ricardo Nunes, jornalista e professor do ensino superiror, com larga experiência nos dois setores e profundo conhecedor da região de Setúbal. “É uma figura essencial nos tempos que correm perante tantos atropelos à ética e à deontologia jornalística. Espero que, no nosso caso, acabe por ser um instrumento de aferição e regulação do nosso trabalho, para que possamos manter o perfil de referência enquanto órgão de comunicação social, e continuemos a linha de uma informação segura, confirmada e confiável”, explica Raul Tavares, diretor da publicação.
Ricardo Nunes, que passou pela Rádio Azul e fez carreira na TSF, é docente da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e espera exercer a função com isenção, distanciamento, rigor interpretativo e capacidade de clarificação. “Compete ao Provedor ser capaz de confrontar, refletir e tomar posição sobre os assuntos que lhe forem endereçados pelos leitores”, afirma, numa entrevista que será publicada nos próximos dias no Semmais Digital.







